terça-feira, 19 de março de 2013

CUIDADO COM AS FRAUDES NA INTERNET!!!!

Boa tarde!

Venho hoje não postar origamis, venho ALERTAR as pessoas para um golpe que circula na internet, 
é bom ficar atento pois vendemos, compramos e negociamos pela internet...
Anunciando uma camera no site OLX (que é ótimo e não tem nada haver com a fraude) um suposto comprador me fez uma oferta, na troca de e-mails, comecei a perceber que eram sem sentindo como se fossem traduzidos, e uma insistência em saber os meus dados bancários para o deposito em minha conta corrente, mas a melhor parte vem que a pessoa estava em Londres mas queria que o produto fosse enviado pra a Nigéria para uma suposta filha que se encontrava lá...

ENTÃO PESSOAL, MUITO CUIDADO, NÃO ENVIE OS SEUS DADOS, POIS CASO ENVIEM, SERA DEBITADO NA SUA CONTA, POIS TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS NÃO VALIDAS, SÃO COBRADAS DA CONTA ONDE SERIA CREDITADO. 
ABAIXO SEGUE UM DOS E-MAILS TROCADOS E O ENDEREÇO DE E-MAIL DA SUPOSTA FRAUDE! FIQUEM ATENTOS!!!!!!!

Mrs Josephine Famous (mrsjosephinj@gmail.com)

Olá, recebi seu e-mail.You agora pode me enviar seus dados bancários
eo custo total para permitir-me fazer o pagamento. Eu quero que você
enviar o pacote para a minha filha como uma carta recomendada (RR),
porque meu aniversário filha está se aproximando e eu quero a minha
filha para receber este presente antes de seu aniversário, eu
realmente aprecio o seu esforço para o meu aniversário filha, abaixo é
meu endereço de entrega filha.

Nome ....... Prescious Famosos. Endereço ..... 30 Owie rua, Siluko
Road. Cidade ..... Benin City. Estado ........... Edo Estado. Publicar
código .... 23.452. País ........ Nigéria

Aguardo a sua resposta rápida, logo que possível.

Atenciosamente,
Sra. Josephine




4 comentários:

  1. Obrigado esse suposto fraudador entrou em contato comigo agora com esses mesmo argumento gostaria de divulgar para que pessoas não entre nesse jogo como eu faço para te ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Recebi essa mesma carta, alterando o rementente e o país de origem.
    Não havia desconfiado, por estar muito bem baseada.
    Cheguei a informar dados bancários e tudo.
    Recebi uma notificação do suposto banco da compradora informando o crédito e que estaria bloqueado até o envio do produto e a informação dos dados do envio. Quase cai. Iria enviar o produto hoje. Como sou desconfiado, iria verificar o suposto crédito bloqueado junto ao meu banco. Cuidado com a fraude. Principalmente vindo da Nigéria. Os crimes pela internet nesse país estão entre os que tem mais vítimas no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Comigo aconteceu a mesma coisa, Obrigado por avisar, eu já tava vendo como mandar o produto para a Nigéria ! ainda bem que vi essa página antes !

    ResponderExcluir
  4. Comigo ta acontecendo a mesma coisa é incrivel, o mesmo email
    Mas não caio nessa não

    ResponderExcluir

Sera um prazer receber um comentário seu sobre meu trabalho...deixe a sua opinião. Obrigada. Bjinhos dobrados. ^.^